ARTIGO 19 lança relatório “Liberdade artística sob a perspectiva do direito internacional dos direitos humanos”

ARTIGO 19 lança relatório “Boas práticas estaduais de desenvolvimento econômico sustentável”

Confira publicação “Como cobrir criticamente a urna eletrônica sem alimentar teorias da conspiração”

background-slider

Destaques

HOME

ARTIGO 19 apresenta agenda para liberdade de expressão durante visita da RELE ao Brasil

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o Relator Especial para a Liberdade de Expressão da CIDH, Pedro Vaca, realizou uma visita oficial ao Brasil. A ARTIGO 19 Brasil e América do Sul acompanhou a chegada da autoridade ao país ao lado de outras organizações da sociedade civil. Na ocasião, foi entregue um documento contendo recomendações sobre o direito à liberdade de expressão no país. 

Leia mais
HOME

Big techs adquirem uma nova empresa a cada 11 dias

As gigantes da tecnologia estão silenciosamente expandindo seu domínio por meio de uma onda implacável de fusões e aquisições. Uma pesquisa feita pela SOMO – Centro de Pesquisa em Corporações Multinacionais, mostra que a maioria desses negócios escapa à fiscalização regulatória, levantando sérias preocupações sobre seu impacto na inovação, concorrência e sobrevivência de startups, especialmente na União Europeia.  

HOME

“Domando as Big Techs”: protegendo a liberdade de expressão

ARTIGO 19 Brasil e América do Sul disponibiliza a versão em português da publicação “Taming Big Tech” (Domando as big techs), originalmente lançada em 2021, como parte de uma campanha global pela liberdade de expressão e contra a concentração no ambiente digital.

Agenda de Expressão

A Agenda de Expressão é nossa estratégia global de direitos humanos. Através dela, somos capazes de acompanhar diferentes aspectos e maneiras de proteger direitos e liberdades, enquanto também fortalecemos instrumentos nacionais e internacionais para garantia da liberdade de expressão e do direito à  informação em realidades diversas. As cinco áreas da Agenda de Expressão são: Proteção e Participação Democrática, Centro de Referência Legal e Ecossistemas de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Icone de voltar ao topo